O que fazemos na Agricultura
Nossas técnicas de produção são avançadas permitindo maior produtividade em todas as nossas unidades produtivas.
A Agricultura junto com a Suinocultura são os principais braços da Hartos, dentro das produções agrícolas se destacam as culturas da Soja, Milho, Feijão, Trigo, Sorgo e Café. Nossa produção está situada nos estados do DF e Goiás, e é conduzida sobre sistema de plantio direto e parte dela com o uso de irrigação via pivô central.
O plantio, tratos culturais, colheita, transporte e beneficiamento é todo feito com maquinários adequados e de alto rendimento, buscando maior eficiência, rendimento e bem-estar para os operadores
Cerca de 60% da área cultivada, é feito o plantio de 2ª safra, totalizando 2 cultivos por ano, no restante das áreas, é feito o uso de plantas de coberturas ou manejos de integração lavoura-pecuária.
O feijão, cereal destinado ao mercado interno, é plantado pelo grupo desde meados dos anos 90 e ocupa cerca de 10% da nossa área plantada.
O milho, principal matéria prima da ração dos suínos, o milho é plantado em duas safras, no verão e como segunda safra em fevereiro. Sua produção é toda utilizada para ração.
A soja, a principal cultura do grupo, chega a ocupar 80% das áreas de verão, e é destinada parte para campos de produção de sementes e parte comercial, vendido para trades nacionais ou exportada.
O trigo, cereal plantado no inverno debaixo de pivôs centrais, é destinado 100% para COOPA-DF para produção de farinha
CULTURAS
Milho, trigo, soja, sorgo, café e feijão
PRODUTIVIDADE MÁXIMA DE SOJA
106,2 sc/ha
PRODUTIVIDADE MÁXIMA DE MILHO
238,7 sc/ha
PRODUTIVIDADE MÁXIMA DE FEIJÃO
66,7 sc/ha
PRODUTIVIDADE MÁXIMA DE TRIGO
122 sc/ha
PRODUTIVIDADE MÁXIMA DE SORGO
123,4 sc/ha
PRODUTIVIDADE MÁXIMA DE CAFÉ
102 sc/ha