Suinocultura de Corte e Melhoria Genética

A suinocultura na Hartos, assim como as demais atividades,

reflete o avanço que a agropecuária teve nos últimos anos. Hoje produzimos um suíno com 125 kg em 180 dias, com eficiência na conversão alimentar e alta prolificidade nas matrizes. Atualmente produzimos mais de 32 leitões desmamados por porca por ano. Além da alta produtividade, nossa suinocultura foi pioneira no Brasil na introdução de tecnologia e práticas ligadas a bem-estar animal, ausência de gaiolas em determinadas fases de produção e socialização dos animais.

Também investimos em biodigestores, atendendo a legislação ambiental e produzindo energia de maneira sustentável e econômica. Integrando a agricultura e a bovinocultura por meio do biofertilizantes que são direcionados para adubação das pastagens e das diversas culturas agrícolas.

Com relação a parte genética, inovamos com o cruzamento do Duroc e atualmente fornecemos esse produto com alto marmoreiro e experiência sensorial diferenciada ao mercado premium de carne.

  • Desmamados fêmea ano

    32
  • Peso de abate

    125 Kg
  • Suínos produzidos por ano

    100 000
  • Empregos diretos gerados pela atividade

    100+
  • Fórmulas de ração para suínos

    25
  • Quantidade de ração produzida por mês

    2500 ton

Biosegurança na Suinocultura

A biosseguridade dentro da suinocultura sempre teve toda nossa atenção e prioridade. Envolve todo processo e estruturas que blindam os animais contra novos agentes ou microrganismos os quais podem trazer algum prejuízo para a atividade e qualidade da carne. Investimos em quarentena para análise sorológica dos animais, antes de introduzi-los nas granjas; limpeza e desinfecções dos caminhões que transportam os suínos; barreira sanitária com banho e troca de roupas para os colaboradores; cercamento com tela das unidades de produção, controle e rastreabilidade dos insumos utilizados na produção e assessoria técnica especilizada; Esse status sanitário, nos possibilitou produzir material genético para outras granjas, tornando-se outro braço de negócio dentro da suinocultura, cuja atividade está ligada ao desenvolvimento tecnológico e avanço em produtividade para os próximos anos.

Genética Angus e Brangus

Bem-estar Animal

Bem-estar animal é um estado de conforto físico, mental e fisiológico que permite aos animais exerceram suas atividades próprias da espécie, livres de estresse causado por medo, fome, sede, frio e calor. A garantia do bem-estar dos suínos está relacionada com a ambiência e funcionalidade das instalações, o manejo efetuado nas granjas, no transporte e no abate e com o sistema de alimentação utilizado. A Hartos, atenta a isso, investiu em instalações e treinamento de equipe para atender os princípios do bem-estar animal, agregando valor ao produto.

demo

Fábrica de Ração

A fábrica de ração para suínos, localizada ao lado dos armazéns de grãos, é uma estrutura estratégica na transformação dos grãos produzidos pela empresa, principalmente o milho e sorgo, em ração para os suínos. Foi concebida para ser ágil, funcional e atender as Boas Praticas de Fabricação - BPF já implementada. Nela, controlamos a qualidade e os níveis das matérias-primas que compõem as diversas rações produzidas. Temos uma equipe treinada através de uma assessoria especializada e capacitada para desenvolver um trabalho com precisão, pois a ração representa 70% dos custos de produção do suíno e tem uma relação direta no desempenho dos animais nas granjas e no resultado financeiro do negócio.

Fábrica de Ração