Nós Somos A Hartos Agropecuária Cenci

Conheça um pouco da nossa história e dos momentos que nos trouxeram até os dias de hoje.

A vida não era fácil na colônia no interior do Rio Grande do Sul. Enfrentar o frio e as condições adversas para manter o sustento da família, era o desafio do senhor Izidoro Cenci. E foi nesse contexto que se forjou a educação dos filhos, netos e o espírito empreendedor para enfrentar novos desafios no Planalto Central, no final da década de 70. A família Cenci começa a migrar para Brasília e, nos campos do cerrado brasileiro, enfrentar o desafio de produzir alimentos. Esse sonho só foi possível graças a coragem das primeiras famílias que vieram participar do Programa de Desenvolvimento da Agricultura no Distrito Federal / PAD-DF, uma ação conjunta do governo, aliando o cooperativismo, as pesquisas científicas realizadas nas instituições pública e privada na busca de soluções para superar dos desafios.

Aos poucos, seu Izidoro e filhos foram dominando o cerrado, investindo em tecnologias existentes na época e, ano a ano, melhorando a produtividade. Naquele tempo, já se fazia a integração lavoura-pecuária, que consistia em aproveitar as terras que não tinham aptidão para a agricultura, para produzir bovinos, utlizando também, a palhada resultante da colheita, para alimentação dos animais.

Em 1997, a Família Cenci retornou ao ramo da suinocultura moderna, uma atividade com novas tecnologias e oportunidades de mercado. Se, no passado, em Putinga no Rio Grande do Sul, a produção do porco era feita para comercializar a banha, com a evolução da genética, o suíno atual se destina a produção de carne de alta qualidade.

Desde então, a suinocultura evoluiu muito devido, principalmente, ao avanço tecnológico e aos processos de melhoria genética. Atualmente a carne suína têm um excelente mercado e é uma ótima opção em substituição a carne bovina.

Hoje, a Hartos - Agropecuária Cenci é uma empresa destaque no agronegócio brasileiro. Atua de forma integrada, com boas práticas agropecuárias, gestão moderna, tecnologias de ponta e atendimento as legislações vigentes, posicionando-se como uma referência de mercado, no Centro-oeste, sem deixar de lado a tradição familiar.

O trabalho realizado na Hartos não deixa de lado valores como a inovação, o desenvolvimento econômico e social, a valorização da nossa qualificada equipe de trabalho, parceiros e apoiadores. Estamos preparados e motivados para os próximos desafios do Agronegócio Brasileiro.

 

demo
demo
demo

Nossos parceiros