Bovinocultura

Atividade integrada com a agricultura e suinocultura,

aproveita os resíduos agrícolas para a ração ou suplementação fornecida aos animais nas diversas fases de produção. Produzimos a própria silagem para o confinamento na fase de terminação, os efluentes suínos, que após o tratamento realizado pelos Biodigestores e transformados em um biofetilizantes são direcionados para adubação das pastagens.

Na mesma linha da suinocultura, que busca o mercado premium através da raça Duroc, na bovinocultura utilizamos a raça Angus no cruzamento industrial com o Nelore e posteriormente a raça Brangus, adaptada aos trópicos, também visando a produção de genética.

O fruto dessa genética e trabalho é um animal precoce, resultando em uma carne macia, com marmoreio e de alto valor gastronômico, oriunda de uma produção com controle sanitário , zootécnico, bem estar animal e boas práticas agropecuárias.

A fase de cria está localizada no Município de Arinos-MG e as fases de recria e terminação (confinamento) no Município de Cristalina-GO.

  • Peso de abate

    22@
  • Idade de abate

    2 anos
  • Taxa de fertilidade

    85 %
  • IATF

    100%

Genética Angus e Brangus

O Angus é uma raça bovina originária da Escócia e desenvolvida através de programas de melhoramento genético principalmente nos Estados Unidos, Argentina e Brasil.

Na Hartos, o sêmen do touro Angus é utilizado na vaca Nelore através da Inseminação Artificial em tempo fixo - IATF, proporcionando, por meio do cruzamento industrial, somar os benéficos e as qualidades de ambas as raças. Posteriormente, na fêmea meio-sangue (50% Angus e 50% Nelore), utilizamos a raça Brangus, com 62% de sangue Angus, na sua formação, para dar continuidade ao programa e também produzir touros Brangus para uso na nossa fazenda e, posteriormente para venda ao mercado.

O sangue Angus na bovinocultura, acima de 50%, nos permite produzir carne de alta qualidade e acessar mercados que remuneram melhor, em razão das características da carne como maciez, sabor, suculência e marmoreio.

Genética Angus e Brangus

Confinamento

Última etapa do ciclo de produção na bovinocultura, o confinamento, localizado e integrado com a agricultura, na Fazenda Ipê (Cristalina-GO), nos permite atingir um acabamento de carcaça desejável para o mercado de alta qualidade de carne, além de acelerar e encurtar o ciclo de produção. Dessa forma, somado ao cruzamento industrial com as raças Angus e Brangus, conseguimos produzir um animal jovem, pesado, com marmoreiro e acabamento de carcaça desejado pelos frigoríficos.

demo