O que fazemos na Agricultura

Nossas técnicas de produção são avançadas permitindo maior produtividade em todas as nossas unidades produtivas.

A Agricultura junto com a Suinocultura são os principais braços da Hartos, dentro das produções agrícolas se destacam as culturas da Soja, Milho, Feijão, Trigo, Sorgo e Café. Nossa produção está situada nos estados do DF e Goiás, e é conduzida sobre sistema de plantio direto e parte dela com o uso de irrigação via pivô central.

O plantio, tratos culturais, colheita, transporte e beneficiamento é todo feito com maquinários adequados e de alto rendimento, buscando maior eficiência, rendimento e bem-estar para os operadores

Cerca de 60% da área cultivada, é feito o plantio de 2ª safra, totalizando 2 cultivos por ano, no restante das áreas, é feito o uso de plantas de coberturas ou manejos de integração lavoura-pecuária.

O feijão, cereal destinado ao mercado interno, é plantado pelo grupo desde meados dos anos 90 e ocupa cerca de 10% da nossa área plantada.

O milho, principal matéria prima da ração dos suínos, o milho é plantado em duas safras, no verão e como segunda safra em fevereiro. Sua produção é toda utilizada para ração.

A soja, a principal cultura do grupo, chega a ocupar 80% das áreas de verão, e é destinada parte para campos de produção de sementes e parte comercial, vendido para trades nacionais ou exportada.

O trigo, cereal plantado no inverno debaixo de pivôs centrais, é destinado 100% para COOPA-DF para produção de farinha

  • Culturas

    Milho, trigo, soja, sorgo, café e feijão
  • Produtividade máxima de soja

    106,2 sc/ha
  • Produtividade máxima de milho

    238,7 sc/ha
  • Produtividade máxima de feijão

    66,7 sc/ha
  • Produtividade máxima de trigo

    122 sc/ha
  • Produtividade máxima de sorgo

    123,4 sc/ha
  • Produtividade máxima de café

    102 sc/ha

Café

É uma cultura perene conduzida com irrigação, que produz uma vez ao ano e é destinada 90% para exportação. o Café produzido é do tipo arábica, de altíssima qualidade, e para o grupo, é importante pela diversificação de cultura e pelo alto valor agregado.

Café

Milho

Principal matéria prima da ração dos suínos e gado do grupo Hartos, o milho é plantado em duas safras, no verão e na safrinha, sendo também importante para rotação de culturas. Sua produção é toda utilizada para consumo interno na ração dos suínos.

demo

Soja

É a principal cultura plantada pela hartos, chega a ocupar 80% das área de verão, e é destinada parte para campos de produção de sementes e parte comercial, vendido para Trades nacionais ou exportada. parte dessa soja, volta como farelo para compor a ração dos Suínos.

Soja

Trigo

Cereal plantado no inverno debaixo de pivôs centrais, é destinado 100% para COOPA-DF para produção de farinha. uma cultura também plantada a muitos anos pelo grupo Hartos, deixa uma palhada muito boa para o plantio direto.

Trigo

Sorgo

Esse cereal plantado exclusivamente na safrinha, entra como uma opção mais barata em substituição ao milho na ração, é uma cultura de pouco risco, porém menos produtiva que o milho.

Sorgo

Feijão

Cultura plantada tanto no verão em sequeiro, quanto no inverno via irrigação. é um produto muito tradicional dentro da Hartos, cultivado a mais de 30 anos.

Feijão